Pra Inglês Ver

Tuesday, November 06, 2007

Festival reúne 33 bandas independentes em Ribeirão Preto, além de djs e exposições.


Festival reúne 33 bandas independentes em Ribeirão Preto, além de djs e exposições. Detalhes: www.groselhafuzz.com.br

Os principais nomes do rock independente feito no Brasil poderão ser conferidos nos próximos dias 10 e 11 de novembro, quando será realizado o Groselha Fuzz Festival 2007, em Ribeirão Preto, no interior paulista (330 km de São Paulo). Além dos shows, o evento terá discotecagem, exposições como o "Arquivo do Rock Brasileiro", grafite, exibições de vídeos, encenações teatrais e debate entre o público, produtores e músicos. O mestre de cerimônias do festival será o ex-VJ da MTV Luiz Thunderbird.




BAILE PUNK

TUTU se une ao Clube Informal e traz 2 dos principais nomes do festival Groselha Fuzz, em balada de aquecimento.


A principal atração da noite é o Montage, grupo de eletro-rock que saiu de Fortaleza e hoje se prepara para turnê européia. Em seu curriculum festivais como o Abril Pro-Rock, Campari Rock, Tim Festival e shows no Clash (SP), Fosfobox (RJ) e 4 vezes incendiando o já quentíssimo Clube Informal. Além das músicas altamente dançantes, conta com performances sempre arrasadoras do vocalista Daniel Peixoto.

Outro grande nome do Groselha presente na noite é o dj/vj Andy Cumming. Antes de se tornar residente no Clube Informal e criar o coletivo TUTU, trabalhou na cena rave londrina com projeções em shows de grupos cult como The Orb e nas primeiras edições do aclamado festival Sònar em Barcelona. Recentemente colaborou com selos europeus na organização das compilações Não-Wave (de rock pós-punk paulista) e Favela Booty Beats 1 e 2 (de funk carioca). Neste ano fez turnê com Edu K e o produtor alemão Daniel Haaksman (Tim Festival), cruzando discopunk, punk-funk e vanguarda européia.

Sub-Uzi, que se apresenta pela primeira vez em Ribeirão Preto é a dupla de djs Prof Alcides + Leo Ciccio, de Campinas. Seu som explora as vertentes do electro-funk, gênero criado por Afrika Bambaata que está na raiz do miami-bass, do funk carioca e do detroit ghetto-tech. Nos cases 2Live Crew, Dynamix, Aux88, Peaches, M.I.A., dj Assault, dj Godfather e o cult Bonde do Rolê.

Na abertura da noite será exibido o documentário 'Sou Feia, Mas Tô na Moda' de Denise Garcia. O filme conta o início do funk, inspirado no Miami Bass, gênero dos anos 1980, e passa pela transformação dos bailes violentos em bailes do prazer. Segundo o olhar da diretora e de seus entrevistados, o funk colaborou para uma postura menos submissa das mulheres, que dão voz aos seus desejos e lutam pela igualdade de direitos, principalmente sexuais. Após entrevistar funkeiras e filmar os bailes no Rio o documentário acompanha a internacionalização do funk, estilo que conquistou espaço na Europa, com apresentações de Marlboro no festival espanhol Sonar e em casas noturnas na França, Inglaterra, Alemanha e Eslovênia. O DJ aparece ciceroneado pela dupla brasileira Tetine, que já se apresentou no Clube Informal e mantém um programa de rádio em Londres dedicado ao funk carioca. O filme estreou no Festival Rio de Cinema em 2005 e já tem carreira internacional. Imperdível!


serviço BAILE PUNK @ penelope
SEXTA, 9 de novembro de 2007,
23hrua conde afonso celso, 1500 - rib. preto - sp
r$ 6,00 até 00h30, r$ 13,00 após